A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SP: audiência discute menor tarifa em transporte público para estudantes

A Câmara Municipal de São Paulo realizará audiência pública para discutir o Projeto de Lei 235/2010, que cria uma política de redução de tarifa do transporte público da capital paulista para estudantes. De acordo com a proposta, o desconto não pode exceder 50%.

"Toda a rede de assistência social alega que os jovens não conseguem frequentar os cursos por não terem condições de arcar com as despesas de transporte público. Por isso achamos fundamental que eles tenham esse benefício para participarem de todas as atividades", afirmou o vereador Floriano Pesaro (PSDB), um dos autores da proposta, junto com o vereador Alfredinho (PT).
A proposta foi aprovada no plenário e deve ser encaminhada novamente para apreciação dos parlamentares após a audiência, que será realizada nesta quarta-feira (10), às 11h.

Beneficiados

O projeto beneficia alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, estudantes inscritos em cursos preparatórios para vestibular, em cursos presenciais do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), cursos presenciais técnicos e profissionalizantes e cursos presenciais de capacitação.
Também serão beneficiados os alunos inscristos em cursos presenciais de qualificação ou aprimoramento profissional, legalmente reconhecidos e promovidos por organizações conveniadas com o Poder Público Municipal, e inscritos em atividades ou programas oferecidos pelo município com a finalidade de inclusão social de crianças e adolescentes.

Créditos: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/08/10/sp-audiencia-discute-menor-tarifa-em-transporte-publico-para-estudantes.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores