A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com medo de rivalidade, alunos que estudam em fábrica de sabão em Goiânia recusam mudança

Os alunos da escola estadual Nazir Safatle, na região noroeste de Goiânia, que estudam desde o começo do ano em uma antiga fábrica de sabão, conforme mostrou reportagem do UOL Educação em abril, recusaram a proposta do governo estadual de transferência para outra unidade. Segundo eles, há problemas de rivalidade entre grupos na nova escola. Os estudantes foram para a fábrica após a demolição do prédio onde estudavam.
A Secretaria da Educação quer transferir os 635 alunos para um outro colégio, o Jayme Câmara, no Bairro Floresta.

Professores e alunos não concordam com a mudança e dizem que ficarão na fábrica até o fim da semana. Na escola, funcionários que pediram para não ser identificados dizem que vão obedecer a ordem e mudar para o novo local, onde vão ser acomodados em oito salas de aula.
As obras de construção do novo prédio da Nazir Safatle estão paradas e não evoluíram desde abril. Uma placa do governo de Goiás informa que uma nova unidade seria construída no local, no “padrão Século XXI" - com salas de informática, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, laboratório de ciência e sala para a direção. Em abril, a reportagem do UOL constatou que apenas o alicerce havia sido feito. E nada mudou, quatro meses depois. Segundo a secretária, não há prazo para conclusão do edifício, que foi demolido em agosto de 2010.

Mais problemas

O aluno Patrick de Oliveira, 14 anos, afirma que os problemas estruturais não são os únicos. “Faltam professores, muitas matérias a gente ainda nem viu. Sem contar que para chegar na outra escola eu vou ter de andar mais de quatro quilômetros da minha casa”. O estudante ainda disse que tem medo de ir para a nova escola.
O conselho tutelar da região, que fica em frente à construção, protocolou uma representação no Ministério Público Estadual pedindo providências, ainda sem resposta.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/10/com-medo-de-rivalidade-alunos-que-estudam-em-fabrica-de-sabao-em-goiania-recusam-mudanca.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores