A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Abertas inscrições para prêmio de incentivo à leitura

Experiências com atividades de incentivo à leitura desenvolvidas em todo o País podem concorrer ao prêmio Vivaleitura de 2011. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, com apresentação escrita de trabalhos em execução ou já concluídos. Há três categorias e o vencedor de cada uma leva R$ 30 mil.
A primeira categoria é de bibliotecas e inclui públicas, privadas e comunitárias, a segunda é de escolas e também vale tanto para rede pública quanto privada. Outra categoria aceita inscrições desde pessoas físicas e organizações não governamentais até empresas e universidades.
Este ano, de acordo com o regulamento, podem concorrer experiências que começaram em janeiro de 2009, com conclusão prevista para julho de 2011, e projetos permanentes, com indicadores de resultados. O relato do trabalho não deve ultrapassar seis páginas. Cada participante pode inscrever um projeto por categoria.
O prêmio é uma iniciativa dos ministérios da Educação e Cultura e tem a coordenação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) e o patrocínio da Fundação Santillana, da Espanha para estimular a leitura e a formação cidadã.
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet (aqui) ou via postal, como carta registrada com aviso de recebimento para o endereço Prêmio Vivaleitura 2011, caixa postal 71.0377. CEP: 03.410-970, São Paulo (SP). O regulamento e o formulário de inscrição estão no site do prêmio (http://www.premiovivaleitura.org.br/regulamento/default.asp). Na mesma página, podem ser consultadas as 15 experiências vencedoras.

Créditos: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/abertas%20inscricoes%20para%20premio%20de%20incentivo%20a%20leitura/n1300027996206.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores