A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CINEMA COMENTADO - TROPA DE ELITE 2

O próximo cinema comentado, realizado pelo Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, será no dia 16/04/2011, hora a confirmar.
O filme trabalho no dia será "Tropa de Elite 2" (Brasil, José Padilha, 2010).

Sinopse

Os acontecimentos de Tropa de Elite 2 ocorrem treze anos após os do primeiro filme. Um dos seus focos é o amadurecimento do então Coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que tem que lidar com problemas com seu filho adolescente. O filme também mostra o crescimento do BOPE e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro. O diretor José Padilha afirmou que "o filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política". Além disso, uma rebelião é realizada na penitenciária de Bangu 1, liderada por Beirada, personagem de Seu Jorge.



Lembre - se

O Cinema Comentado, é livre para todos. A participação no mesmo vale como ATIVIDADE COMPLEMENTAR. O tema deste semestre do cinema comentado é SOCIAL.

Crédito: Hassan e Alethéia

Um comentário:

Marcadores