A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FICOU DESEMPREGADO? “SEGURO FACULDADE”.

Você entra na faculdade. Esta trabalhando. Pagando suas mensalidades da faculdade em dia. Mas ocorre um imprevisto e você é demitido. E agora o que fazer? Prestações em atraso, cobranças, multas, e muita dor de cabeça. Mas com um novo tipo de seguro, pelo menos quanto a suas mensalidades escolares ou universitárias você pode ficar despreocupado, é o “SEGURO EDUCACIONAL”.
Isso mesmo, um seguro educacional, que garante em caso de demissão o pagamento das mensalidades da escola do seu filho, ou da sua faculdade; basta você contratar. Saiba mais.
O seguro funciona como um tipo de bolsa de estudos, e se contratado, garante o pagamento da mensalidade escolar até o final do curso.
A apólice pode ser contratada por qualquer pai de aluno, responsável ou até mesmo pelo aluno, entre 16 a 65 anos, em bom estado de saúde e em plena atividade profissional. O seguro cobre as mensalidades em caso de desemprego, morte ou invalidez.
É mais vantajoso fazer o contrato diretamente pela escola ou faculdade, pois quando existe a adesão de mais pessoas, o valor cobrado pelo seguro cai. A apólice coletiva pode ser negociada pela instituição de ensino diretamente com a corretora de seguros.
Na maioria dos contratos, a cobertura se dá por 14 meses, que é o suficiente para o pagamento de 12 mensalidades, a matricula (ou rematricula) e os materiais didáticos. A cobertura se da integral da apólice, por morte ou invalidez da pessoa que é a responsável pela parte financeira do aluno. Em casos de interrupção de trabalho por doença ou algum acidente, o seguro cobre três mensalidades. Podem ser incluídos no seguro, formatura, transporte, aulas extras; porém isso encarece o custo da apólice.  
Os valores cobrados para se fazer um seguro dessa natureza, são geralmente de 1% a 2% do valor da mensalidade, em apólices fechadas de forma coletiva. Lembrando que como qualquer outra apólice de seguro, o mesmo não cobre morte por suicídio, uso de álcool, drogas, etc.
Se interessou, procure um corretor de seguros e faça já o seu SEGURO FACULDADE.

Autor: Hassan Marra Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores