A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aluno canadense está suspenso até retirar do YouTube vídeo em que explode professor

O canadense Jack Christie, aluno de ensino médio na Donald A. Wilson Secondary School, em Ontário, foi suspenso pela direção de seu colégio por postar animações de conteúdo ofensivo de sua autoria no YouTube. O garoto já havia exibido seus trabalhos na aula de Economia e Política, ocasião em que foi ovacionado pelos colegas e criticado pelo professor.
Os quatro vídeos mostram o garoto falando a duas crianças sobre temas como as eleições norte-americanas e delatores em grandes corporações. Sem poupar palavrões, Christie usa humor parecido com o das animações Os Simpsons e South Park. No segundo vídeo que postou, o garoto explode o professor de Economia e Política após ter a apresentação criticada.


A princípio, o estudante foi suspenso por um dia. Ao se recusar a tirar os vídeos da internet, foi suspenso por tempo indefinido. Colegas tentaram colher assinaturas para pedir a reintegração de Christie, mas foram retaliados pela diretoria.
Num dos vídeos, Christie dubla a si mesmo dizendo às autoridades de sua escola: “tudo o que essa investigação que vocês estão conduzindo conseguiu foi me fazer mais popular. Meus vídeos já conseguiram mais de cem acessos no YouTube”, diz. Nesta segunda-feira (6), o número de visitantes já passava os 80 mil.
“Agora vocês são responsáveis por bilhões de crianças e jovens assistindo aos meus vídeos. Eles vão entrar nas drogas, cometer homicídios e estuprar uns aos outros. Por que adolescentes são assim tão estúpidos e imaturos, né?”, provoca.
Christie segue defendendo seu direito de expressão, com a bandeira canadense ao fundo.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/06/06/gaorot.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores