A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 11 de junho de 2011

Aulas estão interrompidas em 90% das escolas do Sergipe, diz sindicato

Pelo menos 300 mil alunos da rede estadual de ensino de Sergipe estão sem aulas desde o início da greve de professores no dia 23 de maio. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (9), a categoria se recusou a voltar ao trabalho. Os professores reivindicam reajuste salarial de 15,8%. As aulas foram interrompidas em mais de 90% das escolas e cerca de 13 mil professores aderiram ao movimento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese).

Em nota publicada no site do sindicato (www.sintese.org.br), a direção afirma que o governo ameaça cortar o ponto caso a categoria não volte ao trabalho. O sindicato informou ainda que os docentes não se intimidarão e que a greve continua.
 Antes de iniciar o movimento, o Sintese entrou com uma ação judicial para garantir a legalidade da greve, mas ainda não obteve resposta.
A diretora do sindicato, Ângela Maria de Melo, ressaltou que “os professores continuam em greve, pois acreditam que seus direitos foram desrespeitados. A revisão do piso é para todos e não pode ser dividida”. Para a próxima semana, a categoria planeja realizar um ato público. No mesmo dia, acontece uma nova assembleia. Os professores querem o reajuste de 15,84% para todos os servidores, e não apenas para 400 docentes do ensino médio.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/06/10/aulas-estao-interrompidas-em-90-das-escolas-do-sergipe-diz-sindicato.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores