A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 11 de junho de 2011

Milhares de manifestantes protestam contra altas mensalidades na Coréia do Sul

Milhares de estudantes, manifestantes de organizações não-governamentais e políticos da oposição se reuniram para protestar por corte no valor das mensalidades do ensino superior. A manisfestação aconteceu na região central de Seul, na sexta (10) e adentrou a noite de sábado.

As autoridades estimaram em 5.000 participantes -- enquanto os organizadores contabilizam mais de 20.000. Houve confronto com a polícia. Cerca de 70 manifestantes foram presos ao protestarem nos arredores da casa do presidente Lee Myung-bak.

De velas nas mãos, os estudantes pediam que o governo baixasse pela metade as mensalidades - no país, o ensino superior é público, mas não é gratuito.

A data - 10 de junho - é emblemática para o país. Há 24 anos se iniciava um protesto nacional exigindo democracia.
Promessa de campanha do presidente Lee Myung-bak, a política de "mensalidade pela metade" (tradução livre de “half-price tuition") não tem sido cumprida pelo governo e pelas instituições. O partido da situação, Grande Partido Nacional, planeja limitar o grupo de beneficiados.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/06/10/milhares-de-manifestantes-protestam-contra-altas-mensalidades-na-coreia-do-sul.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores