A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 5 de junho de 2011

Mais cinco garotos que extorquiam colega são identificados no MS

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) identificou mais cinco adolescentes que praticavam bullying contra um ex-colega de escola que pagou mais de R$ 1.000 ao longo de um ano para não apanhar.
O caso veio à tona no fim de maio, quando um adolescente de 13 anos foi flagrado extorquindo dinheiro do menino, que tem a mesma idade dele. Por determinação do titular da 27º Promotoria da Infância e Juventude do município, Sérgio Harfouche, ele foi punido com a tarefa de limpar o pátio e lavar a louça da merenda do colégio durante três meses.

Segundo a delegada Aline Gonçalves Sinotti Lopes, quatro dos cinco adolescentes recém-identificados já prestaram depoimento e confirmaram a intimidação, afirma a delegada. O relatório policial foi entregue nesta quinta-feira (2) ao Ministério Público Estadual, e o promotor Sérgio Harfouche definirá em breve qual medida disciplinar será aplicada aos garotos.

A delegada disse que os cinco adolescentes ficaram assustados com a repercussão da história e choraram durante o depoimento. Um deles, também de 13 anos, disse que estava "um pouco" arrependido, pois nunca havia agredido o colega. "Não via nada de errado nisso [extorsão], porque nunca cheguei a encostar a mão nele para pegar dinheiro', disse. 'Quando ele dizia que não tinha (dinheiro), eu ficava de boa, na minha."
A vítima entregava pequenas quantias de dinheiro a cada vez sob ameaça de ser agredido pelos adolescentes. "A gente falava que ia bater nele e que ele tinha que levar dinheiro para gente, daí ele pagava lanche para todo mundo", disse outro garoto, de 14 anos.
Em outro trecho do depoimento, o adolescente relata que a vítima precisou pedir dinheiro emprestado para os colegas para comer ou para pagar a passagem do ônibus, pois havia entregado tudo o que tinha para os agressores.
Mesmo colaborando com os colegas, a vítima não escapava das agressões, segundo relatou um dos garotos à polícia.
A Secretaria de Educação disse que somente depois que for acionada pela Promotoria terá a identidade dos alunos e poderá saber se eles continuam na mesma escola.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/924581-mais-cinco-garotos-que-extorquiam-colega-sao-identificados-no-ms.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores