A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 11 de junho de 2011

Alunos querem PM na USP, aponta plebiscito

Os alunos da Escola Politécnica, segunda maior unidade de ensino da Universidade de São Paulo (USP), são favoráveis à presença da Polícia Militar (PM) dentro do câmpus, com base operacional, livre acesso a toda a área e treinamento policial especializado no público universitário.

Os estudantes também são a favor de que a Guarda Universitária porte armas de fogo e de efeito moral para conter crises - os guardas seriam responsáveis pela segurança pessoal dos estudantes, e não apenas pela segurança patrimonial, como é hoje. Essas opiniões são o resultado de um plebiscito realizado ao longo da semana, com alunos dos 17 cursos da Poli. No total, 538 - 12% dos 4.500 alunos - participaram da votação.

Outra posição defendida pela maioria é que o portão de acesso da Favela São Remo, atualmente liberado, seja fechado durante a noite - os alunos são contrários, porém, a que o portão deixe de existir. Os estudantes da Poli também defendem que o acesso ao Câmpus Butantã, na zona oeste, seja aberto, mas controlado para veículos, pedestres e transporte público. Para 74% dos estudantes, os visitantes deveriam ser cadastrados ao entrar.
"A votação é representativa da posição dos estudantes. Quando os alunos apontam que são favoráveis à existência de bases da PM no câmpus e de rondas policiais, é porque não estão satisfeitos mesmo com a situação atual", disse o vice-presidente do Grêmio, Alexandre Angulo. A votação será repassada à Reitoria.
Desde o assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, a Reitoria da USP e a Secretaria de Segurança Pública trabalham na elaboração de convênio para definir a participação da PM no policiamento do câmpus.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/06/10/alunos-querem-pm-na-usp-aponta-plebiscito.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores