A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 5 de junho de 2011

Universidade suspende provas por causa de greve de ferroviários em SP

Por causa de greve dos ferroviários em São Paulo, a Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, suspendeu a realização das provas que seriam realizadas nesta quarta (1º) e nesta quinta-feira (2). As aulas prosseguem normalmente na universidade. A instituição conta com mais de 10,6 mil estudantes, e cerca de 3 mil dependem exclusivamente do transporte de trem para ir às aulas. Mogi das Cruzes fica a 48 km a leste da capital e é abastecida pela Linha 12-Safira da CPTM.

Justiça do Trabalho propõe suspensão da greve da CPTMReunião entre ferroviários e CPTM termina sem acordo“Cerca de 26% dos nossos alunos dependem dos trens metropolitanos para vir à universidade. Como não houve decisão sobre o fim da greve optamos por suspender as avaliações que estavam marcadas para quarta e quinta-feira foram transferidas para a próxima semana. Os alunos que não conseguirem chegar terão as faltas abonadas”, explicou José Maria Silva Junior, superintendente de marketing, da Universidade Braz Cubas .

As provas estavam agendadas desde o começo do semestre. Nesta quinta-feira (2), as aulas de serão “reforço de conteúdo” e as faltas estão suspensas. A universidade recebe alunos de cidades próximas a Mogi das Cruzes, como Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, e também estudantes vindos de bairros da Zona Leste de São Paulo. A estação de trem fica em frente à universidade. Já a Universidade Mogi das Cruzes (UMC), disse que, por enquanto, a greve dos ferroviários não alterou os compromissos pedagógicos.


Créditos: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/06/universidade-suspende-provas-por-causa-de-greve-de-ferroviarios-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores