A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aprender idiomas via rede social é uma ótima ferramenta de ensino

A internet é a grande revolução do nosso futuro, é ela que nos permite conexão com o mundo em tempo de um clique, e todas as possibilidades que a era digital nos permite, uma delas vem ganhando destaque: ensino de idiomas mais dinâmico. As redes sociais são as portas de entrada para esse mundo sem fronteiras.

Propagar e compartilhar conteúdos de diferentes partes do país, conversar pelas salas de bate-papo com pessoas que falam outro idioma. Como se não bastasse, já foi criado sites especializados em ensinar a distância. E se você ainda tem dúvida sobre o poder das mídias como troca de experiência de diferentes partes do mundo, vai aí um comentário de quem é especialista.
“Esse tipo de aprendizado não apenas é eficaz, como também é a melhor forma de conhecer outra língua na internet”, revela à pedagoga especialista em educação a distância da organização, Projetos Pedagógicos Dinâmicos, Cíntia Borher. Segundo ela, a comunicação via internet, cria vínculos afetivos, atiça a curiosidade e motiva o aluno constantemente. Entre os sites que fornecem ensino do idioma estão, LiveMocha, Italki e Lang-8.

Os Blogs são outra ferramenta de ensino, existe mais de 800 mil opções que você escolhe o idioma e estuda módulo por módulo de aulas. Já quem prefere o ensino com professor, aliado a todas as ferramentas de interatividade, vídeos, bate-papo virtual e exercícios de fixação, o Portal Educação é uma excelente opção.
“A internet fez com que as coisas chegassem até nós, e isso permitiu que o ensino de idiomas ultrapassasse as fronteiras das aulas presenciais, pois além de você poder criar seu horário conforme seu ritmo de aprendizagem, isso faz com que o ensino on-line seja o mais pessoal possível”, diz o tutor de idiomas do Portal Educação, João Marcus de Oliveira.

Créditos: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/42582/aprender-idiomas-via-rede-social-e-uma-otima-ferramenta-de-ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores