A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Seminário discute segurança nas escolas e uso de armas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime realiza hoje, a partir das 9 horas, seminário para discutir o uso de armas no País, a segurança nas escolas e a prática de bullying. O presidente da Câmara, Marco Maia, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abrirão o evento, no auditório Nereu Ramos. Pela manhã, a discussão será sobre bullying e segurança nas escolas. Com mediação da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), haverá palestra do coordenador de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Walisson Mauricio de Pinho; do comandante do 1º Batalhão Escolar do Distrito Federal, tenente-coronel Eduardo Leite Sousa; e de um representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. às 14 horas, o seminário vai abordar o comércio e o controle de armas e munições.
O debate será coordenado pelo deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) e terá participação do chefe do Serviço Nacional de Armas, delegado Douglas Saldanha; do diretor-institucional da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salésio Nuhs; da representante da Rede Desarma Brasil, Melina Risso; e de um representante do Exército. O terceiro painel, às 15h30, será sobre a entrada ilegal de armas e munições em território brasileiro. Participarão o diretor substituto de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, delegado Oslain Santana; e o coordenador-geral de Operações da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Giovanni Di Mambro. A coordenação será do deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI). A campanha do desarmamento será tema do último debate, às 17 horas, mediado pelo deputado Alberto Filho (PMDB-MA). Falarão sobre o assunto a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; o assessor da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Benito Augusto Tiezzi; e o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR-ES). O seminário foi proposto pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mendonça Prado (DEM-SE).

Créditos: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/198145-SEMINARIO-DISCUTE-SEGURANCA-NAS-ESCOLAS-E-USO-DE-ARMAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores