A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 7 de junho de 2011

Greve da rede estadual deixa 450 mil alunos sem aula em Mato Grosso

Os professores da rede pública estadual em Mato Grosso entraram em greve nesta segunda-feira. A estimativa é de que mais de 450 mil alunos fiquem sem aula em todo o estado.
No dia 30 de maio os professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia que paralisariam as atividades a partir do dia 06 de junho. Em Mato Grosso existem 724 escolas estaduais em 82 cidades.
A principal reivindicação da categoria é o aumento do piso salarial para R$ 1.312, além de convocar imediatamente os concursados e disponibilizar mais verba para a educação.
O governo estadual informou que os concursados devem ser chamados até dezembro deste ano. Na sexta-feira à tarde foi foi feita uma proposta de reajuste de mais 5,07%, que chegaria no valor desejado pelos professores. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) vai analisar essa proposta ainda essa semana e, que isto ocorra, a greve está mantida.

Créditos: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/greve-da-rede-estadual-deixa-450-mil-alunos-sem-aula-em-mato-grosso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores